Antes tarde do que nunca... em 2007 descobri uma fonte inesgotável de estudo do corpo humano, ao lado da minha casa no Sesc Pompéia. Desde então frequento os encontros quinzenais sempre que possível.
Estou aprendendo muito nesse tipo de dinâmica e para quem nunca foi, recomendo muito! Na verdade eu viciei tanto nesse negócio, que agora não consigo mais parar e cada vez mais estou procurando sessões de modelo vivo para frequentar. O ilustrador e amigo
Montalvo Machado montou um pacote de encontros meses atrás, com uma proposta bem legal e direcionada, foi ótimo! O
Centro Cultural São Paulo, também oferece modelo vivo semanalmente, apesar de ainda nunca ter ido dizem que é muito bom. Há pouco tempo fiquei sabendo de um pessoal que anda promovendo encontros para estudo de modelo vivo em uma situação diferente: com música e encenação teatral - chamado
Dr. Sketchy's... ainda quero ir.
E por aqui no atelier da Semente Una, estamos "engordando" nossos encontros de "atelier aberto", com propostas em cima do tema "Observação" o que inclui modelo vivo e outras situações de estudo do tema... mas vou deixar pra falar mais disso num post específico.
Segue abaixo algumas imagens das minhas andanças pelo mundo nú... (desculpe pela qualidade das imagens postadas, mas minha câmera fotográfica é véinha e não está captando bem.. )